domingo, 21 de agosto de 2011

Génesis 22    

1  E aconteceu depois destas coisas, que provou Deus a Abraäo, e disse-lhe: Abraäo! E ele disse: Eis-me aqui.

2  E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi.

3  Entäo se levantou Abraäo pela manhä de madrugada, e albardou o seu jumento, e tomou consigo dois de seus moços e Isaque seu filho; e cortou lenha para o holocausto, e levantou-se, e foi ao lugar que Deus lhe dissera.

4  Ao terceiro dia levantou Abraäo os seus olhos, e viu o lugar de longe.

5  E disse Abraäo a seus moços: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o moço iremos até ali; e havendo adorado, tornaremos a vós.

6  E tomou Abraäo a lenha do holocausto, e pó-la sobre Isaque seu filho; e ele tomou o fogo e o cutelo na sua mäo, e foram ambos juntos.

7  Entäo falou Isaque a Abraäo seu pai, e disse: Meu pai! E ele disse: Eis-me aqui, meu filho! E ele disse: Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto?

8  E disse Abraäo: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos.

9  E chegaram ao lugar que Deus lhe dissera, e edificou Abraäo ali um altar e pós em ordem a lenha, e amarrou a Isaque seu filho, e deitou-o sobre o altar em cima da lenha.

10  E estendeu Abraäo a sua mäo, e tomou o cutelo para imolar o seu filho;

11  Mas o anjo do SENHOR lhe bradou desde os céus, e disse: Abraäo, Abraäo! E ele disse: Eis-me aqui.

12  Entäo disse: Näo estendas a tua mäo sobre o moço, e näo lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e näo me negaste o teu filho, o teu único filho.

13  Entäo levantou Abraäo os seus olhos e olhou; e eis um carneiro detrás dele, travado pelos seus chifres, num mato; e foi Abraäo, e tomou o carneiro, e ofereceu-o em holocausto, em lugar de seu filho.

14  E chamou Abraäo o nome daquele lugar: O SENHOR PROVERA; donde se diz até ao dia de hoje: No monte do SENHOR se proverá.

15  Entäo o anjo do SENHOR bradou a Abraäo pela segunda vez desde os céus.

16  E disse: Por mim mesmo jurei, diz o SENHOR: Porquanto fizeste esta açäo, e näo me negaste o teu filho, o teu único filho,

17  Que deveras te abençoarei, e grandissimamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e como a areia que está na praia do mar; e a tua descendência possuirá a porta dos seus inimigos;


   Deus ordena que Abraão mate Isaque e ofereça-o em holocausto. Abraão mostra o amor dele por Deus pela vontade de assassinar o seu filho. Mas antes da garganta de Isaque ser cortada, Deus pede no lugar de seu filho, um carneiro. 
  Abraão mostra sua vontade em matar o próprio filho para Deus.
Seja como o abraão,que todas as vezes em que Deus o chamava,ele dizia:Eis-me aqui .E independente do que Deus lhe peça,faça o mesmo.Deus quer que você largue tudo e mostre o amor que você tem por Ele,si você realmente confia,pois Deus é fiel,então seje fiel a Ele também.
Deus te ama muito.Siga-o,e faça as vontades Dele,pois Ele irá te honrar...e procure pensar se você seria capaz de largar o que mais gosta pra ficar ao lado Dele

By:Michelli



Nenhum comentário:

Postar um comentário