quarta-feira, 17 de agosto de 2011

O Deus que Recompensa !!!

Gênesis 39:6-9



Deus recompensa quem....


1.Nega a si mesmo;
2. Honra o seu próximo;
3. Honra Ele;


José era o filho preferido de Jacó, e seus irmãos tinham inveja dele, por isso o venderam para o Egito. Com o tempo José provou que era de confiança e se tornou muito importante para o Egito. Certa vez, o faraó disse que José poderia cuidar e usar tudo o que era dele, menos sua esposa. Enquanto seu marido viajava, a mulher do faraó deu em cima de José, mas ele fugiu...(negou a si mesmo)
Como recompensa ele foi preso...mas na cadeia ele honrou o próximo e ajudou dois homens que estavam presos, revelando o sonho deles...
Quando um desses homens foi liberto disse ao faraó que havia um homem que sabia interpretar sonhos, e então José foi solto para revelar o sonho de faraó, mas chegando lá, ele disse que quem revelaria o sonho não seria ele, mas Deus que falaria através dele...Honrou á Deus.
Como recompensa José se tornou tão importante quando o faraó para o Egito e graças a ele uma nação inteira sobreviveu a época de fome que durou 7 anos.
José tinha tudo para ser uma pessoa frustada, vingativa, e assassina, mas ele confiou em Deus e honrou as pessoas, procurou viver em santidade e no final ele recebeu a sua recompensa e o seu galardão.


Precisamos tomar atitudes como José....
Precisamos confiar em Deus, amar as pessoas....
Precisamos buscar a santidade...
Sermos Cristãos de verdade...para podermos receber a recompensa que vem da parte de Deus !!!
Amém...


By: Letícia...
que Deus abençoe vocês ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário